terça-feira, 27 de junho de 2017

A CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE



A CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE





Amit Goswami, Professor de física na Universidade do Oregon e doutor em residência no Instituto de Ciências Abstratas em Sausalito, CA, é um indiano radicado nos Estados Unidos que sustenta ser a consciência a criadora da realidade física.  Ele defende que a mente pode alterar a matéria, porque ambas partem de uma mesma essência e, esta essência, é que nos permite perceber o mundo como percebemos. Desta maneira, a realidade é uma complexa ilusão perceptiva e nós vivemos plasmando aquilo que achamos que já existe.

Nesta perspectiva, além dos nossos pensamentos, também estão os nossos sentimentos. Eles são capazes de interferir na realidade mudando a sua forma.  A ciência moderna afirma que o ser humano é dotado de um cérebro quântico e, através de sua mente, é capaz de dar significado a tudo. Desta maneira, deixamos o lugar de sujeitos e passamos ao status de protagonistas criadores da nossa própria vida. A capacidade de sincronização da mente ao ser estimulada é surpreendente e pode ser observada. Ela cria a realidade onde existe.

O que podemos pensar, então, do ato de liberarmos energia amorosa, intencionalmente, na direção de uma outra pessoa? Quando falamos de amor enquanto força, enquanto energia disponível, falamos de uma vibração que busca ressonância em ondas semelhantes. Acompanhando o pensamento da física quântica, esta ação consciente implica em afetar este outro, por ressonância, com um campo que alimenta e é alimentado por este mesmo sentimento. Isto porque, seguindo o pensamento de Goswami, existe um corpo vital, sutil, que se expressa nesta dimensão como corpo físico, mas vibra, é "não local" e está sintonizado com campos que o alimentam por ressonância. Assim, todos os corpos e tudo que existe no planeta é criado, a cada momento, pela mente e suas escolhas.


A Biodança acontece em grupos profundamente vinculados que experimentam a prática da interferência direta de escolhas consciente em seus dias com o propósito de transformar estilo de adoecer em estilo de viver. Amor é energia permanente à disposição da toda cura que pressuponha estabilidade e abundância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário